quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pais de Santa Teresinha- Beato Luís Martins e Beata Zélia Martins


O pai de Santa Teresinha: Beato Luís Martin

Pais exemplares…
Beato Luís Martin, o Pai de Santa Teresinha do Menino Jesus
 O seu Luís Martin não era nenhum garotão, tinha 50 anos quando Teresa nasceu.
Mesmo assim aceitava todas as brincadeiras da filha. Depois que Teresa aprendeu a andar, corria até ele, sentava em uma de suas botas e ele a arrastava “a cavalo” por toda a casa e pelo jardim, até ela enjoar de brincadeiras.



Domingo é dia do Senhor.
 O pai de Santa Teresinha teve um relojoaria. Os comerciantes abriam as lojas aos domingos, como fazem hoje os shoppings que você conhece. Queriam atrair os fregueses do interior que vinham passear em nossa cidade e aproveitavam para comprar mantimentos. De vez em quando, batia um freguês querendo comprar uma aliança de casamento ou um presente para alguém. Mas seu Luís respondia a todos sorrindo : “É o dia do Senhor , só o senhor será servido”.
Dizia aos amigos que zoavam dele: Prefiro perder boas oportunidades de negócios, mas atrair sobre a minha família a bênção de Deus.”
Com a morte da mãe de Teresa, o seu Luís mudou para uma cidade chamada Lisieux e alugou uma casa com um lindo jardim num bairro distante, onde pudesse criar suas 4 filhas longe das modas da cidade, pois na França surgiam ideias muito longe das coisas de Deus. Comprou material de pintura, livros, brinquedos e um piano para que as meninas se divertissem, mas não as deixava sair em bailes. Teresa escreveu:
Papai aposentou-se para ficar mais tempo com suas meninas e dedicar-se á nossa educação. Quis ser para nós, suas filhas, pai e mãe ao mesmo tempo . Por isso, para alegria, estava sempre perto de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário